Por que os scripts possuem limite de tempo para sua execução?

Comercializamos planos de hospedagem em servidores compartilhados e privativos. Nos planos de hospedagem compartilhada as aplicações de cada site utilizam os mesmos recursos do servidor em que diversos outros sites também estão alocados.

Para que tudo funcione adequadamente, são necessárias regras e limitações para evitar que um cliente execute um script que consuma recursos em excesso do servidor e acabe por prejudicar os demais clientes que compartilham o mesmo ambiente.

Em alguns casos, isso pode ocorrer por descuido na criação de scripts mal otimizados e até mesmo por ação de usuários maliciosos: Um script feito de forma que realize continuamente consultas longas ao banco de dados vai prejudicar o bom funcionamento do servidor.

Para garantir que aplicações mal otimizadas ou mal intencionadas prejudiquem o desempenho dos servidores e consequente transtorno para os sites de clientes neles alocados, a joinvix® ativou um recurso que controla o tempo de processamento (execução) de um script. Na maioria dos casos, 1 minuto é tempo suficiente para a execução de um script. Requisições que ultrapassam este tempo, geralmente, foram mal desenvolvidas e são interrompidas.

Este artigo foi útil?