URL (Uniform Resource Locator) -

URL (Uniform Resource Locator)

Uptime
25 de agosto de 2015
Taxa de transferência
25 de agosto de 2015

Um URL é uma sigla para as palavras em inglês “Uniform Resource Locator” (traduzido para a língua portuguesa, Localizador Padrão de Recursos). Um URL se refere ao endereço de rede no qual se encontra algum recurso informático, como por exemplo um arquivo de computador ou um dispositivo periférico (impressora, equipamento multifuncional, unidade de rede etc.). Essa rede pode ser a Internet, uma rede corporativa (como uma intranet) etc.

Nas redes TCP/IP, um URL completo possui a seguinte estrutura:

esquema://domínio:porta/caminho/recurso?query_string#fragmento

O esquema é o protocolo. Poderá ser HTTP, HTTPS, FTP etc.
O domínio é o endereço da máquina: designa o servidor que disponibiliza o documento ou recurso solicitado.
A porta é o ponto lógico no qual se pode executar a conexão com o servidor. (opcional)
O caminho especifica o local (geralmente num sistema de arquivos) onde se encontra o recurso, dentro do servidor.
A query string[nota 2] é um conjunto de um ou mais pares “pergunta-resposta” ou “parâmetro-argumento” (como por exemplo nome=fulano, em que nome pode ser, por exemplo, uma variável, e fulano é o valor (argumento) atribuído a nome).[1] É uma string enviada ao servidor para que seja possível filtrar ou mesmo criar o recurso. (opcional)
O fragmento é uma parte ou posição específica dentro do recurso. (opcional)
O esquema informa ao computador como conectar-se (que linguagem o computador deverá usar para as comunicações), o domínio especifica onde conectar-se (a localização do outro computador) e os demais elementos do URL especificam o que está sendo solicitado.

Exemplo: http://www.w3.org/Addressing/URL/uri-spec.html

No exemplo acima, o protocolo é o HTTP, o servidor é designado por www.w3.org e o recurso (neste caso, o arquivo uri-spec.html) encontra-se em Addressing/URL/. A porta, omitida, recai sobre o padrão do protocolo (no caso, a porta 80) e não há query string ou identificador de fragmento.

Com a escalada de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, a recomendação das autoridades competentes para evitar aglomerações e diminuir as chances de contágio levou muitas empresas a atender sob o regime de “home office”.

Por cautela, a joinvix irá atender as medidas propostas pelo governo e ministério da saúde e atenderá todos os seus clientes sob o regime de “home office” a partir de hoje, 19 de março de 2020. Portanto, informamos que a sede física da joinvix estará fechada durante o período mínimo de 12 dias.

Fique tranquilo, acreditamos que movimento para trabalho remoto não prejudicará em nada a experiência dos nossos clientes. Todos os nossos canais de atendimento (exceto reuniões presenciais) continuarão a operar com a mesma qualidade de sempre, e nossos serviços continuarão disponíveis sem interrupção.

Para que possamos agilizar e escalar o seu atendimento, envie um e-mail para suporte@joinvix.com.br ou mande uma mensagem em nosso WhatsApp corporativo (47) 3433-5066, nossa equipe está toda à sua disposição. Nosso atendimento telefônico trabalhará em modo instrutivo até que tudo volte ao normal.

Iremos superar esse momento. Todos nós.

Desejamos saúde a todos!