Política Anti-Spam – JoinVix® Hospedagem de Sites em Joinville

Política Anti-Spam

Contrato de Hospedagem de Sites
4 de novembro de 2015
JoinVix® está no Guia das Agências de Propaganda e Marketing de Joinville
10 de junho de 2016

As práticas de SPAM e envio de e-mail em massa são altamente prejudiciais à infraestrutura de e-mail que atende os clientes da JoinVix®. Essas práticas podem ocasionar atrasos ou bloqueios contra as mensagens enviadas por nossos clientes, comprometer a estabilidade dos servidores e a aceitabilidade das mensagens transmitidas pela JoinVix® em outras redes. Neste cenário, se faz necessário entender que o serviço de e-mail da JoinVix® é voltado estritamente para o uso profissional de correio eletrônico.

Temos como interesse principal oferecer um serviço consistente para empresas e profissionais que utilizam, em seu dia a dia, o e-mail como ferramenta de trabalho.

Neste sentido, a prática de SPAM e até mesmo o envio de e-mail marketing autorizado pelo destinatário não são permitidos através das contas de e-mail disponibilizadas nos planos de hospedagem ofertados pela JoinVix®. Essa política tem como interesse único zelar pela estabilidade da infraestrutura e garantir aos nossos clientes uma excelente qualidade no serviço de e-mail.

A JoinVix® entende por SPAM e-mails não solicitados e enviados com fins publicitários ou maliciosos. A mensagem enviada com o intuito de ofertar produtos ou fazer a divulgação de serviços, sem que o destinatário tenha autorizado ou mantenha interesse em recebê-la, é considerada SPAM, independente do volume de e-mails disparados.

Também estão previstos sob esta política e-mails enviados por servidores externos, caracterizados como SPAM, que contenham links para sites hospedados na JoinVix®, por expor da mesma forma os nossos servidores à denúncias, bloqueios e restrições junto aos órgãos e instituições de combate ao SPAM.

Para coibir tal prática, garantir o bom desempenho dos servidores e resguardar a segurança de nossos clientes, a JoinVix® estabelece os seguintes critérios:

Para os planos de hospedagem compartilhada, fica estabelecido o limite de 300 (trezentos) envios por hora por domínio.

Em caso de grande número de envios de mensagens de e-mail para remetentes não existentes, a JoinVix® se reserva ao direito de reduzir o limite destes envios, evitando que nossos servidores sejam qualificados negativamente no mercado. Ocorrendo congestionamento nas filas de envio de mensagens de e-mails, a JoinVix® poderá adotar novos limites, para garantir a qualidade e estabilidade do serviço.

Em caso de falhas recorrentes na transmissão de mensagens de e-mail com provedores específicos, a JoinVix® poderá efetuar temporariamente o bloqueio deste provedor, tanto no envio quanto no recebimento.

A JoinVix® pode suspender imediatamente qualquer conta de e-mail, a seu critério exclusivo, que esteja transmitindo ou relacionando-se de alguma forma com e-mails que violem estas regras. O usuário da conta receberá nossa notificação e, havendo reincidência, estará comprometendo a continuidade da prestação do serviço de hospedagem.

A JoinVix® pode bloquear o envio de mensagens caso o sistema anti-spam aplicado no SMTP identifique no cabeçalho ou conteúdo características que apontem a probabilidade de SPAM.

A JoinVix® pode bloquear o envio de mensagens por parte de determinado domínio, caso o servidor identifique um elevado número de envios para endereços de e-mail inexistentes. O desbloqueio ocorrerá sempre às 12h de cada dia. Essa medida tem como objetivo impedir o envio de SPAM através dos nossos servidores. Recomendamos que mantenham sempre sua lista de endereços de e-mail atualizada.