Segurança para WordPress – JoinVix® Hospedagem de Sites em Joinville

Segurança para WordPress

Segurança para WordPress

Os desenvolvedores do WordPress levam a segurança muito a sério, mas como em qualquer outro sistema, existem potenciais problemas de segurança que podem surgir se algumas precauções básicas de segurança não forem tomadas. Este artigo irá listar algumas formas comuns de vulnerabilidades, e as providências que você pode tomar para manter sua instalação do WordPress segura.

Este artigo não é o guia rápido e definitivo para resolver suas preocupações com a segurança. Se você tem preocupações específicas ou dúvidas, discuta-as com usuários em quem você confie que tenham conhecimento suficiente de segurança em computadores e WordPress.

 

Vulnerabilidades no seu computador
Tenha certeza que os computadores que você usa para postar no WordPress estão livres de spyware, malware e outros tipos de infecções e vírus. Toda a segurança do mundo no WordPress e no seu servidor web não farão a menor diferença se houver um keylogger instalado no seu computador. Mantenha sempre atualizados o seu sistema operacional e os softwares instalados, principalmente o seu navegador, para garantir sua proteção contra vulnerabilidades.
Vulnerabilidades no WordPress
Como muitos dos mais modernos pacotes de software, o WordPress é atualizado regularmente para evitar e resolver novas ameaças que possam surgir. Melhorar a segurança do software é uma preocupação constante, e por isso é importante manter a sua instalação sempre atualizada com a versão mais recente do WordPress. As versões antigas do WordPress não recebem atualizações de segurança.
Senhas
Muitas ameaças potenciais podem ser evitadas com bons hábitos de segurança. Uma senha forte é um aspecto muito importante disso. O objetivo da sua senha é dificultar que outras pessoas possam adivinhar e também para evitar que ataques de força bruta sejam bem-sucedidos. Existem diversos geradores automáticos de senhas que podem ser usados para criar senhas seguras. O WordPress também tem um medidor de segurança das senhas, que é exibido sempre que você está definindo ou alterando uma senha no WordPress. Use sempre esta ferramenta para garantir que está usando senhas adequadas.

Quando estiver escolhendo uma senha, evite:

– Usar pequenas alterações no seu nome real, nome de usuário, nome da sua empresa ou nome do seu site
– Usar apenas uma palavra do dicionário, em qualquer idioma
– Usar senhas curtas
– Usar senhas que tenham somente letras ou somente números (uma combinação dos dois é o ideal)

Uma senha forte não serve só para proteger o seu conteúdo. Um hacker que tenha acesso à sua conta de administração terá poderes para instalar scripts maliciosos que inclusive poderão comprometer todo o servidor.

Plugins
Em primeiro lugar, mantenha sempre todos os seus plugins atualizados. Se você não está mais usando algum plugin, delete os arquivos do servidor.

 

Fonte: http://codex.wordpress.org/pt-br:Blindando_o_WordPress

1051   Setor de Conteúdo    Dicas De Segurança  
Votos: 0
0

Como podemos melhorar esse artigo?

+ = Por favor, digite o resultado da conta ao lado. Precisamos saber se você não é um robô ;-D