Configurar e-mail Outlook 2007 – JoinVix® Hospedagem de Sites em Joinville

Configurar e-mail Outlook 2007

Configurar e-mail Outlook 2007

PASSO 1Abrindo painel de contas
1
Se é a primeira vez que abre o Outlook desde a sua instalação, irá surgir uma janela perguntando se pretende configurar uma conta de correio eletrônico. Diga que sim e clique em avançar. Pule para o passo 4.

Se não é a primeira vez que abre o Outlook desde a sua instalação, não irá surgir nenhuma janela para configurar. Para configurar uma nova conta de correio eletrônico clique em Ferramentas e selecione Definições de Conta como na imagem

PASSO 2Adicionando um e-mail
2
Irá aparecer a janela de Definições de Conta

Clique no botão que diz Novo.

PASSO 3Selecionando o serviço de e-mail
3
Irá aparecer a janela para Adicionar Serviço de Correio Eletrônico.

Selecione a opção que diz Microsoft Exchange, POP3, IMAP ou HTTP.

Clique em Avançar.

PASSO 4Definindo manualmente as configurações
4
Irá aparecer a janela para Adicionar Nova Conta de Email.

Selecione a opção de Configurar manualmente as configurações do servidor…

Clique em Avançar.

PASSO 5Selecionando o serviço de e-mail novamente
5
Irá aparecer novamente a janela para Escolher o Serviço de Email.
Selecione a opção de Email da Internet.

Clique em Avançar.

PASSO 6Configurando a conta de e-mail
6
Irá aparecer uma nova janela para Adicionar Nova Conta de Correio Eletrônico

Os dados técnicos de que irá necessitar podem ser obtidos junto ao nosso suporte online (chat). Basta entrar em contato conosco, informar o seu domínio e perguntar quais são.

Segue um exemplo abaixo:

  • Em Informações do Usuário, no campo Nome insira o nome que irá aparecer quando enviar seus emails;
  • Em Endereço de Email, insira o seu email completo, ex.: [email protected];
  • Em Informações do Servidor, Tipo, selecione POP3;
  • Em Servidor de entrada de emails, insira mail.dominio.com.br;
  • Em Servidor de saída de emails (SMTP), insira mail.dominio.com.br;
  • Em Informações do Login, Nome de Usuário, insira seu email completo, ex.: [email protected];
  • Em Senha, a senha do seu email; 
  • Marque a opção Lembrar senha;

Clique no botão Mais Configurações…

PASSO 7Ativando a autenticação
7
Selecione a aba Servidor de saída 

Marque a caixa Meu Servidor de Saída (SMTP) requer autenticação

PASSO 8Alterando a porta SMTP
8
Agora na aba Avançado

Altere a porta do Servidor de saída (SMTP) de 25 para 587

Marque a opção Deixar uma cópia das mensagens no servidor e selecione a caixa abaixando deixando por um prazo de sua escolha.

Clique em Ok, Avançar e logo em seguida, Avançar

AINDA PRECISA DE AJUDA? Tecle agora com um de nossos analistas
1232   Setor de Conteúdo    E-mail  
Votos: 2
0

Como podemos melhorar esse artigo?

+ = Por favor, digite o resultado da conta ao lado. Precisamos saber se você não é um robô ;-D